O guia definitivo de como usar o Óleo de Coco na sua rotina de beleza!

15 dicas de como usar o Óleo de Coco na sua rotina de beleza

Duvido muito que você nunca tenha ouvido falar no produto queridinho das celebridades, o Óleo de Coco. Uma alternativa para quem curte uma vibe mais natural. Além de ser ótimo para a saúde, ele também poder ser um grande aliado da beleza. Yasmin Brunet que o diga, ela foi a principal responsável pela popularização do extrato dessa fruta no Brasil. Famosas como  Emma Stone, Kim Kardashian , Kelly Osbourne, Gabriela Pugliesi e Bela Gil já incluíram este queridinho na sua rotina. Então se liga aqui no Phari para saber 15 maneiras de usar o óleo de coco!

Máscara capilar

O óleo de coco tem uma adaptação super-rápida a mudanças de temperatura. Quando for fazer uma máscara para os seus cabelos, separe uma porção do óleo e deixe-o na geladeira para que ele fique com uma textura de gel, isso ajuda na aplicação dos fios. Aplique mexa por mexa, apenas nas pontas do cabelo, jamais passe na raiz. Deixe agir por 1 hora, se conseguir dormir com ele, é ainda melhor. Lave normalmente no banho.

Demaquilante

Passe o óleo de coco no rosto e deixe agir por alguns instantes. Remova lavando o rosto normalmente.

Esfoliante

Em um pequeno recipiente, coloque o uma 1 colher de sobremesa de açúcar, e a mesma quantidade de óleo. Aplique no rosto massageando-o levemente para não machucar. Essa formula também pode ser usada no corpo todo durante o banho, apenas faça em mais quantidade.

Clareamento dental

Bocheche com uma colher de sopa de óleo de coco durante vinte minutos antes de escovar os dentes de manhã e à noite. Cuspa e escove os dentes normalmente. Essa técnica ajuda a eliminar as toxinas e clareia os dentes. Mas não engula o óleo de jeito nenhum, pois durante o bochecho ele absorve bactérias que podem fazer mal para o organismo.

Hidratante de cutícula

Aplique o óleo de coco nas cutículas para evitar que fiquem secas e quebradiças. Aproveite para passar nas mãos também e ficar com pele de bebe!

Máscara facial

Para hidratar a pele do rosto, basta misturar o óleo de coco com mel e deixar agir por 15 minutos. Depois é só lavar o rosto normalmente.

Hidratante corporal

Após o banho, com o corpo ainda molhado, aplique o óleo de coco e deixe agir por alguns instantes. Depois se enxugue normalmente, não precisa retirar o produto. Além de ficar com pele de bebe, você ainda fica com um cheirinho tropical super gostoso! Nós do Phari amamos muito!

Evita estria

O óleo deixa a pele mais hidratada e elástica, por isso ele ótimo para evitar estrias e até mesmo removê-las quando ainda estão vermelhinhas. Apenas aplique nos locais onde deseja e pronto, não precisa retirar o produto depois.

Iluminador

Misture um pouco do produto à sua base liquida, isso deixará sua pele iluminada com um ar glamoroso. Se preferir, aplique ainda o óleo de coco puro nas maçãs do rosto, embaixo das sobrancelhas, no “V” dos lábios superiores, na ponta do queixo, centro da testa e do nariz.

Hidratante labial

Apenas aplique durante o dia, principalmente se você trabalha em local com ar condicionado. Basta colocá-lo em pequeno recipiente para que ele esteja sempre na sua bolsa. Você pode ainda fazer a linha diferentona e misturar com seu batom favorito e para criar uma versão gloss com um tom que só você tem.

Depilação com lâmina

O óleo de coco tem ação cicatrizante, por isso, usá-lo para depilar as penas com lâmina é a melhor opção. Além do pelo sair mais facilmente, ele ainda repara os danos causados pela lâmina na pele deixando-a super macia.

Calmante pós sol

Nós que amamos praia, sabemos bem como é ficar com aquela ardência de sol de vez em quando, né? O óleo de coco acalma a pele aliviando a vermelhidão e impendendo que descasque depois.

Antirrugas

O óleo de coco também é ótimo para a pele mais madura, minimizando os efeitos do tempo na pele.

Calmante para picada de mosquito

Se você curte contato com a natureza, mas se esqueceu de passar o repelente, o óleo de coco ajuda nisso também. Aplique nas áreas afetadas pelos mosquitos, ele ajuda a aliviar a coceira e a irritabilidade.

Hidratante pré-make

Antes de passar a make, você sabe que é superimportante hidratar a pele, certo? Já falamos que o óleo de coco é um ótimo hidratante, correto? Então não preciso nem terminar de escrever este item porque você já sabe que ele é a melhor opção para hidratar sua pele e deixa-la prontinha para receber sua make.

Agora que você já sabe como usar o óleo de coco na sua rotina de beleza, que tal dar uma olhada nas tendências desse verão e arrasar no look também? Posta uma foto sua usando algum desses modelos e marca o nosso blog @pharipraia. Talvez você apareça no nosso feed do insta! Aproveita e corre lá para seguir a gente e ficar por dentro te tudo o que postamos.

Foto: Reprodução

1 Comment

  1. Amei o site!! Parabens!

Deixe uma resposta