[Alerta Paradisíaco] Precisamos falar sobre a Croácia!

Cenário paradisíaco

Você acha que a Europa se resume a arquiteturas marcantes e cenários históricos? Então este post vai te surpreender! Nele vamos mostrar um lugarzinho na Europa que você jamais imaginaria que poderia abrigar um verdadeiro acervo paradisíaco!

Aqui vamos falar de um país que você provavelmente já ouviu falar, a Croácia! Este país banhado pelo Mar Adriático que faz fronteira com Eslovênia, Hungria, Sérvia, Montenegro e Bósnia e Herzegovina abriga um cenário paradisíaco. O litoral croata é bastante recortado com penínsulas, baías e mais de 1000 ilhas que formam uma paisagem semelhante à da costa grega. As principais cidades croatas são Zagreb, Split, Rijeka, Osijek, Dubrovnik e Karlovac. Mas o nosso post é voltado para 5 lugares específicos que vão fazer você repensar o destino da sua próxima viagem!

Hvar

Cenário paradisíaco
Hvar

Com o inverno menos rigoroso e verão prolongado, a ilha atrai turistas o ano todo. Localizado na costa da Dalmácia do Mar Adriático, Hvar é um dos lugares mais badalados da Croácia. Seus bares e festas o levaram ao mesmo patamar que Ibiza (Espanha) e Mikonos (Grécia), atraindo principalmente o público jovem.

Cenário paradisíaco
Ruas de Hvar

Apesar da fama de um dos destinos mais “descolados” da Europa, a ilha oferece atrações para todas as idades. Restaurantes de comidas locais, cidades históricas e praias como Hula Hula e Pokonji Dol são algumas das opções. Além disso, é possível alugar barcos ou pegar barcas que levam até cidades e ilhas da costa, como Ilha de Vis e Ilhas de Paklinski. A melhor época do ano para visitar é de abril até outubro, no entanto, os meses de alta temporada são julho e agosto por conta do período de férias na Europa.

Cenário paradisíaco
Hula Hula

Para quem está à procura de agitação, as melhores opções são o Hula Hula Beach & Bar e a festa Carpe Diem, localizada em uma ilha bem próxima de Hvar.

Vis

Cenário paradisíaco
Vis

Diferente Hvar, Vis é uma ilha pacata famosa por seus cenários paradisíacos, gastronomia e produção de vinhos. Localizada na costa da Dalmácia, com 88 quilômetros quadrados e cercada por montanhas, oferece passeios para Caverna Azul próxima à ilha de Biševo e Caverna Verde próxima a Ravnik.

Cenário paradisíaco
Caverva Azul
Cenário paradisíaco
Caverva Verde

Pode ser acessada por meio de barco das cidades de Split e Hvar. A melhor opção para explorar a ilha é através de bikes, aluguel de carros ou a pé. Por ser uma ilha mais distante e menos badalada, é ideal para quem quer relaxar e curtir vistas paradisíacas pouco exploradas.

Parque Nacional de Plitvice

Cenário paradisíaco
Parque Nacional de Plitvice
Cenário paradisíaco
Parque Nacional de Plitvice

Localizado na cidade de Zadar, é um conjunto paradisíaco natural formado por 20000 hectares de bosques, florestas, cachoeiras e lagos. Com abundância de fauna e flora, desde 1949 tem a designação de Parque Nacional. E desde 1979 de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Os 16 lagos que compõem este cenário paradisíaco são famosos por suas cores distintas, que variam de azul, verde e cinza dependendo da quantidade de minerais ou de organismos na água e do ângulo da luz solar. Conectados por cachoeiras de todos os tamanhos, os lagos são divididos em dois grupos: lagos superiores (12 lagos) e lagos inferiores (4 lagos). Os passeios podem ser feitos pelas passarelas que cruzam os lagos, pelos caminhos de terra que ficam nas margens e por passeios de barco.

Milhares de pessoas visitam o parque o parque durante o verão. É uma alternativa para quem busca paz e relaxamento e um destino paradisíaco e inusitado dentro do antigo continente.

Parque Nacional de Krka

Cenário paradisíaco
Parque Nacional de Krka

O parque fica na cidade de Lozovac, próximo a Zadar. O parque conta com 5 entradas oficiais, sendo duas delas localizadas em Lozovac e Skradin. Além de uma série de trilhas de fácil acesso que direcionam para paisagens paradisíacas, este parque ainda permite tomar banhos nos lagos! Para quem se interessa pela cultura local, é possível visitar um museu no parque que permite conhecer a história de Krka. Para quem prefere um passeio mais tranquilo, é recomendado chegar cedo, o parque começa a encher por volta de 13h.

Ilhas de Paklinski

Cenário paradisíaco
Ilhas de Paklinski

Este arquipélago paradisíaco é formado por 10 km de ilhas ao redor da costa da Dalmácia do Mar Adriático. Ideal para a pratica de mergulho, a ilha conta ainda com restaurantes de cozinha tradicional. A única forma de acesso ás Ilhas de Paklinski é pelo mar. É possível alugar um barco, ou ir até às barcas da cidade de Hvar.

Parque Nacional de Kornati

Cenário paradisíaco
Parque Nacional de Kornati

Localizado entre as ilhas de Zirje, Dugi otok e Pasman, este arquipélago paradisíaco fica em uma área afastada da costa. Formado por 89 ilhas, ilhotas e recifes, ganhou o título de parque nacional em 1980. Descoberto por oficiais austríacos no século XIX, suas principais características são a riqueza em espécies marítimas e os cenários espetaculares. É acessível por passeios de barco e ideal para quem gosta de mergulhar. A melhor forma de conhecer este cenário paradisíaco é através de excursões. É possível encontrar diversas opções de pacotes na cidade de Zadar.

E ai, ficou com vontade de visitar este acervo paradisíaco? Então dá uma olha nas tendências que vão bombar neste verão para você arrasar onde quer que for!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta